Agile Brazil 2012

Neste mês tivemos o maior evento ágil da América do Sul. O Agile Brazil 2012 aconteceu em São Paulo entre os dias 3 e 7 de setembro, pertinho da Av. Paulista, no Maksoud Plaza ( um dos mais clássicos, luxuosos e bem estruturados hotéis de São Paulo).

O Grupo Fortes foi um dos patrocinadores do Agile Brazil 2012. No Grupo Fortes,
respiramos agilidade faz um tempo, usamos muitas das práticas discutidas durante as palestras. Estamos sempre tentando aplicar a melhoria contínua das nossas práticas ágeis, pensando nisso o Grupo Fortes enviou para o evento deste ano 12 desenvolvedores, com a missão de renovar as ideias e compartilhar o conhecimento.

O evento contou com uma série de trilhas, open spaces, WBMA 2012, Executive Summit, Lightning Talk e a Virada Ágil. Tivemos a honra de prestigiar os melhores palestrantes do Brasil, como: Guilherme Silveira, Manoel Pimentel, André Faria, Paulo Silveira, Luiz Parzianello, Daniel Cukier, Aaron Erickson, Mauricio Aniche, Rodrigo de Toledo, Ceci Fernandes, Alex Freire e alguns palestrantes internacionais, entre eles: James Shore, Khawaja Shams (NASA) e Neal Ford.

O evento foi muito bom e percebemos que estamos no caminho certo, com certeza ainda temos muito trabalho pela frente. Parabéns ao organizadores, patrocinadores, palestrantes, voluntários e aos participantes que levam e buscam informações proporcionando um ambiente rico em experiência e agilidade.

O próximo será em Brasília. Esperamos participar e contribuir com o aprendizado e com o compartilhamento de muitas experiências ágeis.

Abaixo seguem os links dos slides de algumas palestras e alguns vídeos.

Slides:

Vídeos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s