Visita dos alunos da UFC de Quixadá

Dia 30 de novembro, recebemos a visita dos alunos da UFC de Quixadá na sede do Grupo Fortes. Contamos com a participação de aproximadamente 20 alunos. São alunos do sexto semestre que gostariam de conhecer mais de perto como funciona um empresa de software, primeiro dividimos a turma para facilitar o passeio pela nossa sede, depois eu (Francisco Barroso) e o Eric Muniz fizemos uma palestra sobre Auto-Gerenciamento aplicado no desenvolvimento do Grupo Fortes, falamos como iniciou nossa migração para os métodos ágeis e falamos um pouco da nossa historia dentro do desenvolvimento do grupo. Discutimos sobre algumas praticas ágeis, problemas e soluções encontradas durante todo esse tempo. Falamos um pouco do dia a dia do trabalho do programador, sobre as dificuldades e felicidades da nossa profissão.

Depois das duvidas e um bate papo com os alunos no fim da palestra, tivemos um rápido coffee break. Depois a Karine, nossa Analista de RH, falou sobre os procedimentos da empresa, benefícios da empresa e como funciona o processo de seleção.

Mais uma sessão de bate papo e duvidas e chegou o fim da visita, acho que nosso objetivo foi alcançado, tiramos muitas duvidas, demonstramos como funciona o processo de desenvolvimento e com certeza empolgamos muitos alunos que realmente partiram com a certeza que podem se tornar grandes desenvolvedores.

Um grande abraço à UFC de Quixadá e aguardamos mais visitas em breve, estaremos sempre de portas abertas para essa grande universidade que vem ensinando e cuidando do futuro da nossa profissão.

Anúncios

2 comentários sobre “Visita dos alunos da UFC de Quixadá

  1. Muito boa a visita. Podemos conhecer na prática como uma empresa de software trabalha e sua metodologia de desenvolvimento.

  2. A visita foi realmente interessante, e principalmente importante para nós alunos, pois tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente como funciona o ambiente de trabalho em uma empresa de TI. Saimos um pouco das salas de aula para conhecer o ambiente que nos espera num futuro próximo. Agradeço ao Grupo Fortes e também nossa universidade pela oportunidade, foi realmente muito legal a visita. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s